Cromação De Peças Automotivas SP

A Cromação de Peças Automotivas SP é um serviço de tratamento de superfície em metais que consiste em aplicar uma camada fina e brilhante de cromo sobre as peças, conferindo-lhes proteção, beleza e valor estético. A Cromação de Peças Automotivas SP pode ser realizada em diversos tipos de peças, como rodas, maçanetas, retrovisores, escapamentos e acessórios, tanto para carros antigos quanto para carros modernos. Neste texto, vamos falar sobre os benefícios, o processo e as empresas que realizam a Cromação de Peças Automotivas SP.

Benefícios da Cromação De Peças Automotivas SP

A Cromação de Peças Automotivas SP oferece diversos benefícios para os clientes que buscam um acabamento de qualidade para as suas peças. Alguns dos principais benefícios são:

• Aumento da resistência à corrosão, pois o cromo forma uma barreira protetora contra a ação da umidade, do oxigênio e dos agentes químicos presentes na atmosfera;
  • Aumento da durabilidade e da resistência ao desgaste, pois o cromo tem uma dureza elevada e uma refletividade que se mantém por muito tempo;
  • Aumento do valor estético e visual, pois o cromo tem uma cor prateada que realça a beleza das peças e combina com diversos estilos e cores;
  • Aumento do valor de mercado, pois a Cromação de Peças Automotivas SP agrega valor às peças e aos veículos, tornando-os mais atrativos e valorizados.

Processo da Cromação De Peças Automotivas SP

A Cromação de Peças Automotivas SP é realizada por meio de um processo eletrolítico, no qual as peças são imersas em uma solução aquosa contendo sais de cromo hexavalente. As peças funcionam como polo negativo (cátodo) e recebem os íons de cromo que se depositam na sua superfície. O processo é controlado por parâmetros como tempo, temperatura, corrente elétrica e concentração dos sais.

A Cromação de Peças Automotivas SP forma uma camada fina e uniforme de cromo sobre as peças, com espessura entre 0,75 e 2,5 micra. Essa camada é suficiente para conferir as propriedades desejadas ao revestimento, sem alterar as dimensões ou a forma das peças.

Antes da Cromação de Peças Automotivas SP, as peças devem passar por etapas de preparação, como limpeza, desengraxe, decapagem e ativação. Essas etapas são importantes para garantir a aderência e a qualidade do revestimento. Além disso, dependendo do tipo de material das peças, pode ser necessário aplicar uma camada intermediária de outro metal, como níquel ou cobre.

Onde fazer Cromação De Peças Automotivas SP?

Uma das empresas que se destaca no mercado de Cromação de Peças Automotivas SP é a Cromeação Casa Nova que atua no segmento desde 2006 e oferece serviços de Cromação de Peças Automotivas SP, niquelação e zincagem com qualidade superior. A Cromeação Casa Nova possui equipamentos modernos e controlados, equipe qualificada e habilitada, atendimento personalizado e preços competitivos. Além disso, a Cromeação Casa Nova segue as normas ambientais vigentes e realiza inspeções rigorosas em todas as peças cromadas. Para saber mais sobre os serviços de Cromação de Peças Automotivas SP da Cromeação Casa Nova ou solicitar um orçamento sem compromisso, entre em contato pelo telefone (11) 2068-6968 ou pelo site https://www.cromeacaocasanova.com.br.

MAIS VISITADOS