Fosfatização De Peças

A Fosfatização De Peças é um processo de proteção superficial de metais, que consiste em recobrir peças de ferro, aço ou suas ligas com uma camada de fosfatos metálicos, como zinco, ferro e manganês. A Fosfatização De Peças tem como objetivo aumentar a resistência à corrosão das peças, melhorar a aderência de tintas e lubrificantes e nivelar a superfície das peças.

Como é feita a Fosfatização De Peças?

A Fosfatização De Peças é feita por meio da galvanoplastia, uma técnica que utiliza corrente elétrica para depositar metais sobre outros metais. O processo de Fosfatização De Peças envolve as seguintes etapas:
  • Limpeza: a peça é lavada com soluções químicas para remover impurezas, óleos e gorduras que possam prejudicar a aderência dos fosfatos.
  • Preparação: a peça é submetida a um tratamento específico de acordo com o seu material. No caso de metais ferrosos, a peça recebe uma camada intermediária de cobre para corrigir eventuais defeitos ou irregularidades. No caso de metais galvanizados ou zincados, a peça recebe uma camada condutiva de cobre químico para permitir a adesão dos fosfatos.
  • Fosfatização: a peça é imersa ou pulverizada com uma solução de fosfatos metálicos ácidos, que forma uma camada de cristais insolúveis sobre a camada anterior. Os fosfatos podem ser neutros (PO 4−3) ou monoácidos (HPO 4−2), dependendo do tipo e da finalidade da fosfatização.

Quais são as vantagens da Fosfatização De Peças?

A Fosfatização De Peças oferece diversas vantagens para os fabricantes e consumidores de peças metálicas, tais como:
  • Proteção: a Fosfatização De Peças aumenta a resistência à corrosão das peças, evitando sua deterioração pela ação do tempo e do uso. Em caso de lesão na pintura, a camada de fosfato impede que a oxidação se alastre pela peça.
  • Aderência: a Fosfatização De Peças melhora a aderência de tintas e lubrificantes sobre as peças, facilitando os processos de pintura e lubrificação. A camada de fosfato também atua como um isolante elétrico, evitando correntes galvânicas entre metais diferentes.
  • Nivelamento: a Fosfatização De Peças nivela a superfície das peças, corrigindo eventuais defeitos ou irregularidades. A camada de fosfato também confere um aspecto uniforme e fosco às peças.

Onde encontrar o serviço de Fosfatização De Peças?

O serviço de Fosfatização De Peças pode ser encontrado em empresas especializadas em tratamento superficial, que possuem equipamentos e profissionais qualificados para realizar o processo com qualidade e segurança.

Qual empresa de Fosfatização De Peças escolher?

Uma das empresas que se destaca no mercado de Fosfatização De Peças é a Cromeação Casa Nova que atua no segmento desde 2006 e oferece serviços de Fosfatização De Peças, niquelação e zincagem com qualidade superior. A Cromeação Casa Nova possui equipamentos modernos e controlados, equipe qualificada e habilitada, atendimento personalizado e preços competitivos. Além disso, a Cromeação Casa Nova segue as normas ambientais vigentes e realiza inspeções rigorosas em todas as peças cromadas. Para saber mais sobre os serviços de Fosfatização De Peças da Cromeação Casa Nova ou solicitar um orçamento sem compromisso, entre em contato pelo telefone (11) 2068-6968 ou pelo site https://www.cromeacaocasanova.com.br.

MAIS VISITADOS